Ovo frito, como aprender a virá-lo na frigideira?

Hoje você verá uma dica de cozinha preciosa, daquelas que pode te fazer conquistar a crush. Primeiramente, saiba que você aprenderá a virar o ovo frito inteiro na frigideira em um ângulo de 360°, sem quebrá-lo, como se você fosse um chefe de cozinha. Venha conosco!

Ovos, um alimento versátil

Quero impressionar, mas o que posso fazer? Por exemplo, talvez você goste de assistir aos programas de culinária que viralizaram na televisão brasileira há alguns anos atrás. Entre eles destacam-se: MasterChef Brasil e Pesadelo na Cozinha. Nos episódios, muitas vezes consta um alimento clássico das cozinhas brasileiras, o famoso ovo. 

Nesse sentido, que tal investir em fazer um belo ovo? Seja na sua versão branca, marrom ou caipira, o ovo é um alimento versátil, rico em proteína, frito, cozido, posto em salada, omelete, ou mesmo como ingrediente que fornece liga na feitura de doces, o ovo marca presença na culinária brasileira. 

Passo a passo: como virar o ovo frito?

Decididamente, quem sabe fazer um bom ovo, sabe se virar bem na cozinha. Agora, você sabe girá-lo na frigideira sem usar uma colher? 

Será que é possível girá-lo na frigideira sem quebrá-lo e sem usar nenhum utensílio?

O passo a passo para conseguir fazer o movimento é: 

-Primeiro: unte a frigideira com gordura, de origem animal ou vegetal, suficiente para nāo permitir que a clara e a gema grudem no fundo; 

-Segundo, esperar que o alimento esteja cozido na parte debaixo, o que é possível de ver quando, ao mexer a frigideira, percebemos que a mistura “descola” do fundo, sem quebras; 

-Terceiro, é preciso, antes de tentar virar o ovo, girá-lo na frigideira, com movimentos circulares, feitos com o cabo e ajuda do punho;

-Por fim, inclinar a frigideira e fazer a rotaçāo completa, de modo que o ovo caia belo e formoso, do outro lado, na frigideira.

Preparação para virar o ovo

Agora pronto!É só testar e ver a crush ficar de boca aberta. 

Conte nos comentários se agora você consegue fazer o movimento.

Até logo!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Clique no aceite para continuar.