Aprenda a retirar o sal em 15 minutos
Primeiramente, você acorda em um domingo. Logo em seguida, lembra que marcou um almoço com os amigos. Você ficou responsável pelo preparo da carne seca. Vocês combinaram que ela seria a proteína principal, adicionada no baião de dois, na tapioca, no pão e no wrap. É um dia especial, faz tempo que você não conseguia reunir o pessoal. Você precisava contar as novidades do trabalho, saber notícias da viagem que a galera estava preparando para ir ao litoral, conhecer o novo boy da tua melhor amiga, enfim, você está com saudades de todo mundo.
Após o café da manhã, você abre a janela e está aquele dia ensolarado, maravilhoso para dar um abraço nas pessoas, tocar um violão, jogar baralho e conversa tarde a fora. No entanto, você voltou para a cozinha e percebeu: eu não deixei a carne de sol de molho! E agora?
Carne seca: como tirar o sal da rapidinho?
Momento de tensão e então você pensa: alguém pode ter passado por esta situação antes, vou procurar um jeito de tirar o sal da carne rápido. É aqui que nós, idealizadores do blog “África pelo mundo” somos encontrados e bingo, temos uma solução para você.
Carne seca: Siga o passo a passo: tirando o sal
Nossa sugestão é: primeiro, limpe a carne e a pique em cubos, do tamanho que você quiser, a partir desta ação, lave. Pegue uma panela, a cubra com água e coloque no fogo. O segredo para retirada do sal consiste na quantidade de tempo e na adição de uma mão de sal, posta em cima da carne, que já está na panela. Agora, mantenha em fogo alto.
Quando estiver prestes a levantar fervura, você verá algumas bolhas de impureza. Neste segundo, desligue o fogo, escorra a água, lave a carne e experimente, estará sem sal.
Observação: em alguns casos, ainda restará sal e será necessário que o processo seja feito duas vezes. Há dois motivos para que isso ocorra: ou o sal não conseguiu romper as partículas da carne e liberar a salga anterior ou nos antecipamos ao momento de desligar o fogo e então, nestes dois casos, restará sal na carne. No entanto, apenas repita o procedimento e será possível retirar o sal completamente.
Por fim, teu almoço de domingo, em um dia ensolarado estará salvo.
Venha conosco ver o vídeo da receita
Veja também os posts anteriores
- Pará, viaje conosco em 5 minutos
- Ovo frito, como aprender a virá-lo na frigideira?
- Bolo gelado de liquidificador
- Contrafilé no purê de batata
- Empanado de frango no arroz e feijão
E você? Já passou por um apuro assim? Deixe teu comentário.